A TECNOLOGIA A LASER

Se falássemos isto alguns anos atrás pareceria coisa de ficção científica, mas hoje é uma realidade: os raios laser podem fazer muito para transformar a aparência da pele. As opções são cada vez maiores e mais eficazes.
Dra. Juliana Bogado
Dra. Juliana Bogado

A TECNOLOGIA A LASER

Laser vem da sigla em inglês que corresponde à expressão “Light Amplification by stimuletad Emission of Radiation”. Na prática, é uma tecnologia que produz radiação eletromagnética contra determinado alvo na pele, que pode ser desde um pigmento, como por exemplo, a melanina (presente nas manchas de sol) até pigmentos de tatuagem, ou até mesmo a água, que é o alvo no rejuvenescimento.

Nos tratamentos estéticos a laser, são usados aparelhos que utilizam a força da luz concentrada para atingir pontos específicos. 

Com o passar dos anos é normal que comecem a surgir marcas indesejadas em nosso corpo, como manchas, rugas, estrias e cicatrizes. A cada dia mais a estética vem se aprimorando para resolver da melhor forma essas condições. Hoje em dia os tratamentos com laser possuem os resultados mais positivos entre todos. Sua aplicabilidade é vasta na dermatologia e existem diversos tipos como por exemplo:

  • Laser fracionado Erbium-Yap 1340nm, não ablativo, para cicatrizes, rugas e estrias e flacidez de pele,
  • Laser fracionado Erbium-Yag  2940nm, ablativo, para rejuvenescimento intenso,
  • Luz pulsada com 5 filtros, ponteira de safira resfriada para segurança, square-wave pulse e alta potencia, para rejuvenescimento, pelos, vasos na face, cicatrizes, acne, vitiligo, psoríase e manchas dorso das mãos,
  • Laser Nd-Yag 1064nm pulso longo, para tratamento de micose de unhas, vasos na face, nariz, manchas e depilação
  • Laser Q-Switched para remoção de tatuagens, mancha senil, melasma, laser toning para rejuvenescimento suave e fechamento dos poros,
  • Intense InfraRed  para flacidez de rosto e corpo,
  • Radiofrequencia fracionada para cicatriz de acne, flacidez de pálpebra e estrias antigas.

Entre em contato com o seu dermatologista para saber o melhor tratamento para você!

Postagem anterior
Próxima postagem
Laser de Co2